Vega Contabilidade

Notícias

Para inovar rápido, simplifique e integre soluções já existentes

O ano de 2020 foi marcado pelo processo acelerado da digitalização, impulsionados por um novo modo de consumo.

Quando comecei uma área de parcerias com a minha equipe, lá em meados de 2017, não imaginávamos o que seria enfrentado no ano de 2020 e como ele exigiria ainda mais a busca por soluções inovadoras por parte das empresas, além de abrir portas para novos formatos. E, como sempre dizemos aos nossos parceiros, num processo de digitalização de uma empresa é geralmente mais estratégico integrar soluções que já funcionam com eficiência, do que recorrer ao desenvolvimento de uma solução complexa do zero. Dessa forma, é possível ganhar tempo e poupar muito investimento.

De fato, o ano de 2020 foi marcado pelo processo acelerado da digitalização dos mais variados mercados, impulsionados por um novo modo de consumo. Com a rapidez em que se deu este processo, empresas de todos os tipos e segmentos precisaram se adaptar rapidamente. E esta necessidade urgente trouxe também novas perspectivas e possibilidades para desenhar parcerias de negócios com outras empresas para somar forças e agregar valor para os dois lados.

E quando falo de gerar valor para ambos na balança desse formato de negociação, não é simplesmente em termos financeiros, mas principalmente em valor agregado ao negócio. Ao quanto essa integração tecnológica supre as necessidades dos parceiros, de forma a trazer benefícios aos usuários que utilizam a solução nas duas pontas.

No nosso caso, por exemplo, um modelo de integração que facilita muito a usabilidade dos usuários é o formato no qual garantimos ao parceiro oferecer a contratação de serviços dentro de seus próprios aplicativos e sites, além de pontos físicos, como lojas e estabelecimentos comerciais. Isso permite a eles participarem de mais uma etapa da jornada daqueles usuários.

Considere o tamanho do trabalho operacional e estratégico para o desenvolvimento tecnológico e de produto que uma empresa de um setor tradicional teria para criar uma solução eficiente para os usuários conseguirem encontrar e contratar profissionais bem qualificados e avaliados. Essa é a solução pronta que já oferecemos no nosso produto.

Com essa mesma lógica, adaptamos o formato para os mais variados tipos de solução, das mais simples às mais robustas, sejam prontas ou pré-prontas, que auxiliam tanto empresas tradicionais quanto às que já são tecnológicas, a focar o time interno nos principais objetivos do negócio e trazer soluções externas que agregam com maior eficiência à experiência dos usuários.

Diante dessas necessidades, muitas das empresas que nos procuram hoje para um modelo de integração e uso da nossa solução, encontram um cenário ideal para terceirizar o que já oferecemos e aproveitam para focar nos desafios dos seus próprios negócios.

Mesmo sendo um ano atípico, 2020 foi um período que impulsionou um maior número de empresas tradicionais a nos procurarem para utilizar as nossas soluções tecnológicas como forma de promoverem inovação e levarem novidades para seus ambientes digitais ou físicos. E simplificação foi a maior necessidade que pudemos oferecer para essas negociações, a fim de que os parceiros pudessem integrar e disponibilizar as soluções para seus usuários de forma rápida e eficiente.

Para 2021, o cenário continua aquecido para negociações desse tipo e deve despertar ainda mais o interesse e necessidade de empresas para encontrar soluções tecnológicas eficientes e que ofereçam facilidade na integração.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Agenda Tributária

Cotação Dólar